O Problema Tem Solução
capa-cartilha-mgasbi.jpg

Quais as soluções para a poluição

Em primeiro lugar o que falta é a concientização da população, pois a maioria ainda acha que poluição é problema de qualquer um menos dele. começar a trabalhar com crianças, dá resultados, pois é mais fácil despertar interesse delas sobre o assunto. O conceito chave eu diria que é minimizar o impacto ambiental, ou seja o que você pode fazer para diminuir a poluição, gerar menos lixo, pensar no destino final dele, incentivar a reciclagem, o reflorestamento, preservação de florestas, arborização das cidades, economizar água, energia… e por ai vai!

*Materiais reciclaveis

reciclagem_1habi.gif

A poluição ambiental, portanto, se instalava junto com a industrialização e o crescimento populacional, o que desencadeava uma série de problemas ambientais que, para a época, não eram considerados prejudiciais, sempre considerando o caráter infinito dos recursos naturais.

Atualmente temos consciência que a degradação de um ambiente qualquer provoca vários impactos, de baixa ou alta relevância, mas que somados podem levar ao desaparecimento de ecossistemas inteiros.

*Plantio de árvores

210920061139_arvoresitegabi.jpg

Entre o ressurgimento das cidades após a idade média e a revolução industrial que se seguiu, tivemos um grande período de urbanização acelerada, com a retirada do homem do campo e explosão demográfica das cidades e instalação e desenvolvimento do parque industrial, sempre próxima ou dentro dos grandes centros consumidores. Nesse processo, ambientes inteiros foram degradados, nada sendo feito para minimizar e mitigar os impactos causados.

*A poluição ambiental, portanto, se instalava junto com a industrialização e o crescimento populacional, o que desencadeava uma série de problemas ambientais que, para a época, não eram considerados prejudiciais, sempre considerando o caráter infinito dos recursos naturais.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License